Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4383
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A diferença da cobertura esportiva da imprensa do Rio e de São Paulo durante a passagem do jogador Adriano por Flamengo e Corinthians
Autor(es)/Inventor(es): Abrantes, Cesar Afonço Ribeiro
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Demonstra as diferentes formas como jornalistas de veículos de comunicação do Rio de Janeiro e São Paulo realizam suas coberturas esportivas, analisando a passagem do jogador Adriano pelo Flamengo, em 2009, e Corinthians, em 2011. A partir da reflexão histórica sobre a imprensa esportiva será possível entender o comportamento dos profissionais que cobrem diariamente o futebol brasileiro. Para exemplificar isso, a pesquisa está pautada na análise de notícia de sites, jornais impressos e entrevista com jornalista que atuam na imprensa carioca e paulista.
Palavras-chave: Jornalismo esportivo
Futebol
Ribeiro, Adriano Leite
Linguagem jornalística
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ABRANTES, Cesar Afonço Ribeiro. A diferença da cobertura esportiva da imprensa do Rio e de São Paulo durante a passagem do jogador Adriano por Flamengo e Corinthians. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAbrantes.pdf3.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.