Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4400
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorVianna, Taís dos Santos-
dc.date.accessioned2018-08-01T20:11:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:30Z-
dc.date.issued2014-05-28-
dc.identifier.citationVIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4400-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleBlogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Maria Helena Rêgo-
dc.description.resumoAnalisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TVianna.pdf626.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.