Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4400
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet
Autor(es)/Inventor(es): Vianna, Taís dos Santos
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Analisa os blogs de beleza e sua relação ética no que concerne aos posts pagos. Nas próximas páginas discutiremos como esses blogs se profissionalizaram, como os blogueiros passaram a usar o espaço para expor opiniões e influenciar leitores, além de movimentar dinheiro com campanhas publicitárias e até mesmo lançamentos de produtos próprios. Analisaremos que mudanças na sociedade levaram os blogs a se transformarem em mídias alternativas fortes a ponto de cooptarem grandes marcas como parceiras/anunciantes e o que atrai tamanha audiência, ainda que segmentada, para esses endereços online. Por último, avaliaremos se a questão ética é levada em conta nesses blogs e como os blogueiros diferenciam para os leitores o conteúdo pago de sua opinião independente.
Materia: Blogs
Ética
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VIANNA, Taís dos Santos. Blogs de beleza e os posts pagos: uma análise da ética da informação na internet. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TVianna.pdf626.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.