Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4402
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Prática indiferenciada, capitalismo contemporâneo e serviço social
Autor(es)/Inventor(es): Murta, Amanda Gonçalves
Tutor: Rodrigues, Mavi Pacheco
Resumen: Discute o Sincretismo da Prática do Serviço Social, seus elementos constituidores e rebatimentos atuais. O Sincretismo foi o fio condutor da profissão desde a sua institucionalização e legitimação no Capitalismo Monopolista até seu processo de Renovação nos anos de 1960. Embora o processo de Renovação do Serviço Social não seja analisado nessa monografia, partimos da hipótese de que a tese da estrutura sincrética profissional permanece atual, uma vez que o Capitalismo Contemporâneo, através das suas medidas anticrise, deflagradas pelo Estado capitalista desde o ano de 1975, não apenas repõe os determinantes sócio-históricos do sincretismo da prática profissional analisados por J. P. Netto; aprofunda também a prática indiferenciada do Serviço Social, em relação às suas protoformas e em relação a outros trabalhadores do social. O presente trabalho pretende ser apenas uma primeira etapa de um estudo crítico sobre as demandas (novas e velhas) postas à profissão no cenário atual e das respostas que a categoria organizada em suas entidades tem dado a essas demandas.
Materia: Serviço Social
Assistentes sociais
Formação profissional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::FUNDAMENTOS DO SERVICO SOCIAL
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MURTA, Amanda Gonçalves. Prática indiferenciada, capitalismo contemporâneo e serviço social. 2015. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AGMurta.pdf1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.