Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4416
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorAmaral Junior, Marcos Nepomuceno do-
dc.date.accessioned2018-08-06T19:37:38Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:49Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationAMARAL JUNIOR, Marcos Nepomuceno do. Novas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thrones. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4416-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectFãspt_BR
dc.subjectGame of Thrones (série)pt_BR
dc.titleNovas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thronespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Lana, Lígia Campos de Cerqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9639348516820897pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as dinâmicas sociais praticadas no ambiente virtual de consumo de marcas e seus conteúdos nas redes sociais, em interação com os usuários. Através do estudo de caso da franquia Game Of Thrones, serão estudadas as formas de interação entre marca e consumidor dentro do contexto das teorias de rede abordadas por Gabriel Tarde e Bruno Latour. Para esta pesquisa, também serão consideradas as novas formas de construção subjetivas dentro das novas mídias abordadas por Paula Sibília em O Show do Eu. Além disso, ao analisar as ações do canal HBO na promoção online da franquia, contextualizaremos esta no cenário da convergência midiática estudada por Henry Jenkins em Cultura da Convergência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAmaral Junior.pdf497.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.