Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4416
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Novas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thrones
Autor(es)/Inventor(es): Amaral Junior, Marcos Nepomuceno do
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Analisa as dinâmicas sociais praticadas no ambiente virtual de consumo de marcas e seus conteúdos nas redes sociais, em interação com os usuários. Através do estudo de caso da franquia Game Of Thrones, serão estudadas as formas de interação entre marca e consumidor dentro do contexto das teorias de rede abordadas por Gabriel Tarde e Bruno Latour. Para esta pesquisa, também serão consideradas as novas formas de construção subjetivas dentro das novas mídias abordadas por Paula Sibília em O Show do Eu. Além disso, ao analisar as ações do canal HBO na promoção online da franquia, contextualizaremos esta no cenário da convergência midiática estudada por Henry Jenkins em Cultura da Convergência.
Palavras-chave: Marcas comerciais
Consumo
Fãs
Game of Thrones (série)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AMARAL JUNIOR, Marcos Nepomuceno do. Novas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thrones. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAmaral Junior.pdf497.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.