Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/442
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Leila
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Juliane Westin de Figueiredo
Orientador: Leandro, Anita Matilde Silva
Resumo: Em meados dos anos 60, Leila adquire uma câmera de 8mm e, a partir dela, nasce o hábito de registrar momentos de seu cotidiano e de seus familiares. “Leila” é um curta-metragem documentário que busca resgatar a memória da avó da diretora a partir de registros deixados por ela em 8mm, Super 8, VHS e fitas cassete. A recuperação das imagens, sua retomada e apropriação deram origem a um filme que, menos factual e mais afetivo, explora a visão de mundo e o lugar de uma mulher que é ao mesmo tempo cinegrafista, mãe, irmã e avó. “Leila” é fruto de um processo cuidadoso de montagem que buscou em todo o tempo valorizar o rico acervo de que se dispunha. Além das imagens, o filme conta com depoimentos de familiares, gravações de voz da protagonista e a presença da própria diretora, que se apresenta no curta-metragem também como personagem da história da avó.
Palavras-chave: Audiovisual
Curta-metragem
Memória
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COSTA, Juliane Westin de Figueiredo. Leila. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RelatórioTécnico_JulianeWestin-APROV.pdf965.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.