Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4430
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Jornalismo literário e mídias digitais: a questão do experimentalismo: do jornalismo Gonzo às reportagens multimídias
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Gisele Motta
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Análise dos conceitos de Jornalismo Literário, New Journalism e Jornalismo Gonzo, usando este último como expoente do experimentalismo e como base para uma relação com as inovações no jornalismo online. Para isso, resgata as definições de Jornalismo Literário e as relações dos jornalistas com a literatura, explicitadas especialmente por Felipe Pena e Cristiane Costa. Analisa, ainda, o New Journalism por meio das concepções de Tom Wolfe. Este trabalho busca atentar para as especificidades da obra de Hunter S. Thompson, criador do Jornalismo Gonzo. O objetivo é mostrar como as inovações propostas pelos new journalists estavam presentes na obra de Thompson de forma particular e radical. Com isso, fazer um paralelo da questão da experimentação no jornalismo online, na busca pelo que acontece hoje nas reportagens ditas como multimídias.
Materia: Jornalismo literário
Narrativa
Linguagem jornalística
Comunicação digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Gisele Motta. Jornalismo literário e mídias digitais: a questão do experimentalismo: do jornalismo Gonzo às reportagens multimídias. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GFerreira.pdf639.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.