Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4502
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O desafio de comunicar o meio ambiente: ecojornalismo e a crise hídrica de São Paulo
Autor(es)/Inventor(es): Vasconcelos, Diego Paes de
Tutor: Paiva, Raquel
Resumen: Mudanças geográficas e políticas ocorreram no mundo ocasionando a importância de ações ligadas à defesa do meio ambiente. Da mesma forma, o jornalismo precisou se posicionar de forma mais abrangente, deixando de lado somente a cobertura de eventos ocorridos ou em iminência de ocorrer para trazer maneiras de informar como tornar o planeta sustentável. Isto vem ocorrendo em meio a fatos históricos no Brasil e no mundo. Entretanto enfrenta o paradigma da mídia ser mantida justamente por empresas causadoras dos maiores problemas ambientais, além da instrução oferecida aos jornalistas não ser suficientemente abrangente para suprir as necessidades do mercado que surgiu. Esta pesquisa buscou informações e dicas para o profissional que pretende seguir na área do jornalismo ambiental, reunindo conhecimentos sobre o meio ambiente e postura jornalística, esperando ajudar na melhora das abordagens atuais.
Materia: Ecologia
Sustentabilidade
Jornalismo especializado
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VASCONCELOS, Diego Paes de. O desafio de comunicar o meio ambiente: ecojornalismo e a crise hídrica de São Paulo . 2014. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DVasconcelos.pdf820.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.