Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/456
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A elas, o protagonismo: um estudo sobre o projeto Art + Feminism e as novas representações de mulheres artistas
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Ingrid Freire
Tutor: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumen: Este trabalho pretende, a partir da constatação da falta de representatividade feminina no meio artístico, expor de que forma ações positivas podem modificar essa situação. Através de textos do filósofo Jacques Derrida e de pesquisadoras ligadas à segunda onda do feminismo, a pesquisa traz um panorama histórico recente, que demonstra como os âmbitos conceitual, histórico e social têm uma grande influência na produção artística de mulheres. Em seguida, é realizada uma análise do projeto Art + Feminism, diretamente relacionado com a proposta de construção e divulgação de informações na Wikipédia, a fim de apresentar com detalhes uma iniciativa que busca redimir as desigualdades de gênero nas artes.
Materia: Feminismo
Arte
Representação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-jul-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MACHADO, Ingrid Freire. A elas, o protagonismo: um estudo sobre o Projeto Art + Feminism e as novas representações de mulheres artistas. 2015. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia_Ingrid Freire Machado_FINAL.pdf21.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.