Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/459
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Venda de livros on-line
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Rachel
Advisor: Sardinha, Maura Ribeiro
Abstract: Neste final de século ocorre uma mudança de modelo econômico vem afetando todas as indústrias, em particular a editorial, e ameaçando cada vez mais os pequenos e médios editores e livreiros. Por isso é necessário que estes encontrem maneiras inovadoras de competirem neste mercado cada vez mais global e acirrado. Uma das formas é a venda de livros na Internet, atividade iniciada com a Amazon.com em 1995, cujo modelo é copiado por outras empresas em todo o mundo. Este estudo visa explorar os efeitos da venda de livros on-line no Brasil, estudando o caso da Editora E-Papers , do Rio de Janeiro. Discutem-se as vantagens e desvantagens desta ferramenta para a venda de livros, os impactos no futuro, o que é necessário para a realização de vendas online etc. O objetivo é demonstrar, através da análise da E-papers que a venda online não é apenas uma vantajosa ferramenta de marketing, mas também, essencial à sobrevivência de pequenas e médias editoras no mercado editorial atual.
Keywords: Produção editorial
E-book
Venda de livros
Livro eletrônico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jun-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RODRIGUES, Rachel. Venda de livros on-line. 2007. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/459
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_rachelrodrigues.pdf321,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.