Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4609
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Assessoria de imprensa e crise de imagem na "era do escândalo": um estudo de caso sobre o drama vivido pela atriz Glória Pires
Autor(es)/Inventor(es): Ferrás, João Rodrigo
Orientador: Sodré, Muniz
Coorientador: Nóra, Gabriela
Resumo: Apresenta os conceitos e reflexões acerca da assessoria de imprensa e seu papel na crise de imagem na figura da celebridade. Para isso, estudou-se a importância dos relacionamentos em assessoria, discutindo os aspectos éticos e as origens da profissão. Buscou-se entender também como a celebridade é retratada pela mídia especializada, especificamente, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho foi inspirado no livro de Mario Rosa, " A Era do Escândalo: lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem", em especial, no drama envolvendo a crise de imagem da atriz Glória Pires: o boato de um suposto caso do marido, Orlando Morais, com sua filha mais velha, Cléo Pires, em 1998.
Palavras-chave: Assessoria de imprensa
Administração de crises
Celebridades
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERRÁS, João Rodrigo. Assessoria de imprensa e crise de imagem na "era do escândalo": um estudo de caso sobre o drama vivido pela atriz Glória Pires. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFerrás.pdf328.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.