Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4653
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPossas, Maria Silvia-
dc.contributor.authorCabral, Daniel Pereira-
dc.date.accessioned2018-08-24T16:25:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4653-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSmith, Adam, 1723-1790pt_BR
dc.subjectTeorias econômicaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento moralpt_BR
dc.subjectComportamento socialpt_BR
dc.titleA dimensão moral e comportamental da obra de Adam Smithpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5824221789319580pt_BR
dc.description.resumoApresenta os conceitos principais da teoria moral de Adam Smith presente em sua obra Teoria dos Sentimentos Morais, contrapondo seu legado intelectual às ideias equivocadas de que o autor era um defensor do comportamento humano auto interessado como adequado e produtivo socialmente. Além disso, busca-se discutir brevemente o surgimento e os principais resultados do crescente campo de pesquisa da Economia Comportamental. Finalmente, busca-se interpretar esses resultados à luz da obra de Adam Smith e suas discussões sobre a natureza do julgamento moral e a análise do comportamento humano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::TEORIA ECONOMICA::TEORIA GERAL DA ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_VersãoFinal (1) (1).pdf600.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.