Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/472
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência da Biblioteca Escolar na formação educacional de alunos: um estudo em bibliotecas escolares da cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Guimarães, Flaviane Ramos Fernandes
Tutor: Russo, Mariza
Resumen: Apresenta-se um estudo sobre o papel educacional da biblioteca escolar bem como a sua importância na formação dos alunos e fundamental participação no cenário educacional. O estudo apresenta os principais objetivos inerentes à biblioteca escolar e como esta se insere no ambiente educacional. É analisada, também, de que maneira o profissional bibliotecário pode trabalhar em parceria com os professores para a formação educacional de alunos, ao realizar atividades diretamente com eles, procurando sempre despertar o prazer pela leitura, o pensamento crítico, a prática da pesquisa escolar e principalmente a busca pela informação e conhecimento. Apresenta, ainda, como deve ser o perfil do bibliotecário escolar e a nova Lei da Biblioteca Escolar na íntegra. Além disso, está disponível no estudo o questionário realizado nas dez bibliotecas escolares selecionadas, bem como os resultados do questionário realizado.
Palabras clave : Biblioteca Escolar
Bibliotecários
Atividades pedagógicas
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
URI : http://hdl.handle.net/11422/472
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA ÚLTIMA VERSÃO.pdf274,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.