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dc.contributor.advisorMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Lobo da-
dc.date.accessioned2016-06-14T17:27:03Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:39Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/473-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectUnidades de Informaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleMídias Sociais: ferramentas de marketing em Unidades de Informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Sá, Maria Irene da Fonseca e-
dc.contributor.referee2Dias, Pedro Ivo Rogedo Costa-
dc.description.resumoO fenômeno denominado Internet surgiu na década de 1990, muito diferente do que se conhece hoje. Antes era uma grande reserva de informações solta e hoje considerada uma grande rede de informação conectada por todo o mundo. Com a mudança da concepção de Internet muitos paradigmas mudaram. Primeiro, o seu próprio paradigma, surgiram ferramentas que ajudam a construir essa rede, ou seja, criando uma interatividade. Essas ferramentas propiciam uma maior interação entre os usuários e instituições que as utilizam. Depois outro paradigma que mudou foi o do marketing, que antes era a venda de produtos e hoje é o relacionamento duradouro entre cliente e unidades de informação. Para que essas mudanças aconteçam e seus atores não sofram tanto é preciso que haja planejamento e avaliação. O uso das mídias sociais em Unidades de Informação ajuda na construção do e idealização do marketing, ou seja, mostram a partir da interatividade com os usuários os pontos fracos e fortes da instituição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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