Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/473
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mídias Sociais: ferramentas de marketing em Unidades de Informação
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Mariana Lobo da
Orientador: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumo: O fenômeno denominado Internet surgiu na década de 1990, muito diferente do que se conhece hoje. Antes era uma grande reserva de informações solta e hoje considerada uma grande rede de informação conectada por todo o mundo. Com a mudança da concepção de Internet muitos paradigmas mudaram. Primeiro, o seu próprio paradigma, surgiram ferramentas que ajudam a construir essa rede, ou seja, criando uma interatividade. Essas ferramentas propiciam uma maior interação entre os usuários e instituições que as utilizam. Depois outro paradigma que mudou foi o do marketing, que antes era a venda de produtos e hoje é o relacionamento duradouro entre cliente e unidades de informação. Para que essas mudanças aconteçam e seus atores não sofram tanto é preciso que haja planejamento e avaliação. O uso das mídias sociais em Unidades de Informação ajuda na construção do e idealização do marketing, ou seja, mostram a partir da interatividade com os usuários os pontos fracos e fortes da instituição.
Palavras-chave: Internet
Unidades de Informação
Marketing
Mídias sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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