Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPossas, Maria Silvia-
dc.contributor.authorMedeiros, Eduardo Loureiro de-
dc.date.accessioned2018-08-31T20:01:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:15Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4794-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia industrialpt_BR
dc.subjectMicroeconomiapt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectDesinfetantespt_BR
dc.titleInovação e vantagem competitiva no mercado brasileiro de limpadores de banheiro: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5824221789319580pt_BR
dc.description.resumoDemonstra os resultados obtidos pela empresa SC Johnson com o lançamento dos produtos Gel Adesivo e Pastilha Adesiva no mercado de desinfetantes sanitários. Essa inovação foi planejada e executada com o objetivo de introduzir um novo produto no mercado que solucionasse os desconfortos dos consumidores ao manusearem o vaso sanitário. Para isso é feita a caracterização das possíveis estruturas de mercado e análise de dados de volume de vendas, participação de mercado, crescimento da firma e reações da concorrência. Foi constatado que essa inovação gerou ganhos expressivos para a companhia, e foi primordial para que a mesma fosse capaz de manter sua hegemonia no mercado de limpadores de banheiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA INDUSTRIAL::MUDANCA TECNOLOGICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELMedeiros.pdf451.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.