Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBecker, Beatriz-
dc.contributor.authorWeglinski, Thor-
dc.date.accessioned2018-08-31T20:31:01Z-
dc.date.available2018-09-02T03:00:19Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.citationWEGLINSKI, Thor. Webdocumentário: uma linguagem criativa na formação dos estudantes de comunicação. 2014. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4796-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectLinguagem jornalísticapt_BR
dc.titleWebdocumentário: uma linguagem criativa na formação dos estudantes de comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8258642980119870pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Pires, Paulo-
dc.description.resumoOs avanços na tecnologia digital e o advento da internet possibilitaram o surgimento de narrativas inovadoras nos meios de comunicação e de novos gêneros e subgêneros dos discursos midiáticos como as narrativas jornalísticas multimídia e os webdocumentários. Estes formatos e conteúdos inventivos são exemplos de transformações nos usos de linguagens e suportes nos veículos midiáticos marcados por uma pluralidade de vozes, pela interatividade, pela diversidade de combinação de códigos audiovisuais e de interconexões entre textos verbais e não verbais e por uma expressiva capacidade de armazenamento de dados. Essas narrativas tendem a não preservar apenas os valores hegemônicos, contribuindo para representações mais democráticas de acontecimentos e fenômenos culturais. Este trabalho consiste em uma análise das principais características do webdocumentário. Propõe uma reflexão crítica sobre a importância do aprendizado dessa linguagem criativa, original e complexa na formação dos alunos de Comunicação, por meio de um estudo empírico do webdocumentário (Des)Ocupações, produzido pelo TJ UFRJ (http://www.tj.ufrj.br/), laboratório da ECO-UFRJ que participo desde abril de 2012.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TWeglinski.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.