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http://hdl.handle.net/11422/4888
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.author | Araújo, Déborah Abreu de | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-05T20:03:33Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:15Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-02 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Déborah Abreu de. Gênero educação e direitos humanos: Malala Yousafzai e a defesa do direito das meninas ao ensino escolar. 2014. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4888 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ativismo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Meninas | pt_BR |
dc.title | Gênero educação e direitos humanos: Malala Yousafzai e a defesa do direito das meninas ao ensino escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lana, Lígia Campos de Cerqueira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9639348516820897 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Suzy dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3210035960599086 | pt_BR |
dc.description.resumo | Obstrução à educação de meninas, casamento infantil e violência sexual são apenas alguns dos problemas gerados pelo fundamentalismo teocrático e pela manutenção de costumes tribais no Oriente Médio. Nesse contexto, a jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai aparece como representante da luta pelos direitos de todas as crianças, principalmente as meninas, ao ensino escolar. Essa é uma reinvindicação básica para a transformação social. Este trabalho propõe discutir a importância da educação e as questões de gênero a partir da leitura de diversos autores, bem como pelo monitoramento desses assuntos na mídia. Além disso, esse estudo busca compreender e explicar as condições que permitiram eleger Malala Yousafzai como símbolo da causa das meninas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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