Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4928
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A cobertura do mundo das travestis nos programas policiais sensacionalistas de tv e suas ressignações
Autor(es)/Inventor(es): Vieira, Vinícius Almeida
Orientador: Sovik, Liv
Resumo: Apresenta a identidade travesti, a partir do trabalho etnográfico de Kulick com diversas travestis de Salvador. Também discute o sensacionalismo, demonstrando suas origens e suas diferenças em relação ao jornalismo popular para, em seguida, especificar a prática do sensacionalismo na TV, confrontando-o com o que é considerado qualidade nesse meio de comunicação. Depois, o trabalho analisa minuciosamente seis reportagens oriundas de telejornais policiais sensacionalistas, revelando uma grande discrepância entre a representação das travestis – estereotipadas como indivíduos escandalosos, perturbadores e agressivos – nesses programas e a identidade travesti. Por fim, o projeto demonstra como os usuários da internet estão ressignificando as matérias sensacionalistas, criando memes e campanhas a partir das imagens das travestis nessas atrações.
Palavras-chave: Travestis
Jornalismo sensacionalista
Reportagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VIEIRA, Vinícius Almeida. A cobertura do mundo das travestis nos programas policiais sensacionalistas de TV e suas ressignificações. 2014. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VVieira.pdf875.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.