Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da-
dc.contributor.authorAndrade, Bruno Miranda Cezar de-
dc.date.accessioned2018-09-13T13:54:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:56Z-
dc.date.issued2011-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4978-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOfertapt_BR
dc.subjectDemandapt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.titleAs influências da demanda no desenvolvimento de um produtopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4243816290041453pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa analisar se as propostas feitas por uma empresa na reestruturação de um produto mal sucedido são condizentes com as demandas feitas pelo consumidor. Por meio de contagem de votos de diversos consumidores de países diferentes em assuntos que dizem respeito a melhorias no produto em si (suas insatisfações, desejos e sugestões), foi analisado a relação entre estes votos e as mudanças propostas pela empresa, relacionando esta ação com sua estratégia de marketing voltada para o consumidor, referenciando Hofstede no que tange a cultura como fenômeno coletivo, de Deming acerca da qualidade necessária a um produto, de Maturano e Churchill em relação à necessidade de alinhamento entre os desejos do consumidor e o produto ou serviço oferecido entre outras citações, além de contribuições de Kotabe & Helsen no estudo deste tema. Verificou-se, após a análise desses votos, que os principais problemas no produto identificados pelos consumidores, sendo eles prioritariamente: economia, conteúdo e sistema foram sim atendidos pela empresa em seu plano de ajustes no produto, mostrando assim um comprometimento da mesma em atender a demanda de diferentes mercados no mundo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BMCAndrade.pdf525.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.