Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4978
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As influências da demanda no desenvolvimento de um produto
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Bruno Miranda Cezar de
Orientador: Fonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da
Resumo: Este trabalho visa analisar se as propostas feitas por uma empresa na reestruturação de um produto mal sucedido são condizentes com as demandas feitas pelo consumidor. Por meio de contagem de votos de diversos consumidores de países diferentes em assuntos que dizem respeito a melhorias no produto em si (suas insatisfações, desejos e sugestões), foi analisado a relação entre estes votos e as mudanças propostas pela empresa, relacionando esta ação com sua estratégia de marketing voltada para o consumidor, referenciando Hofstede no que tange a cultura como fenômeno coletivo, de Deming acerca da qualidade necessária a um produto, de Maturano e Churchill em relação à necessidade de alinhamento entre os desejos do consumidor e o produto ou serviço oferecido entre outras citações, além de contribuições de Kotabe & Helsen no estudo deste tema. Verificou-se, após a análise desses votos, que os principais problemas no produto identificados pelos consumidores, sendo eles prioritariamente: economia, conteúdo e sistema foram sim atendidos pela empresa em seu plano de ajustes no produto, mostrando assim um comprometimento da mesma em atender a demanda de diferentes mercados no mundo.
Palavras-chave: Oferta
Demanda
Estratégia de marketing
Mercado consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Nov-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BMCAndrade.pdf525.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.