Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/498
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarradas, Ary Vieira-
dc.contributor.authorCosta, Pedro Brandão-
dc.date.accessioned2016-06-16T22:36:03Z-
dc.date.available2016-06-18T03:00:15Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/498-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectEconomia da mídiapt_BR
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectIndústria cinematográficapt_BR
dc.titleA Indústria cinematográfica brasileira: análise acerca da distribuição e exibição de cinema no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteslattes.cnpq.br/0198815644357304pt_BR
dc.description.resumoO trabalho busca investigar os principais problemas da distribuição e exibição da cadeia produtiva do audiovisual no Brasil e entender as possíveis relações desses problemas com os indicadores sociais de renda e IDH, além de apresentar novas possibilidades de solução para tais questões. Para tanto, o trabalho analisa algumas teorias que tratam das questões de Economia Criativa e Economia dos Produtos Midiáticos, com foco na especificidade do audiovisual, e o funcionamento de sua cadeia produtiva, buscando entender a importância de cada um de seus elos, principalmente a distribuição e a exibição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Pedro Brandão Costa.pdf1,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.