Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/498
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A Indústria cinematográfica brasileira: análise acerca da distribuição e exibição de cinema no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Costa, Pedro Brandão
Advisor: Barradas, Ary Vieira
Abstract: O trabalho busca investigar os principais problemas da distribuição e exibição da cadeia produtiva do audiovisual no Brasil e entender as possíveis relações desses problemas com os indicadores sociais de renda e IDH, além de apresentar novas possibilidades de solução para tais questões. Para tanto, o trabalho analisa algumas teorias que tratam das questões de Economia Criativa e Economia dos Produtos Midiáticos, com foco na especificidade do audiovisual, e o funcionamento de sua cadeia produtiva, buscando entender a importância de cada um de seus elos, principalmente a distribuição e a exibição.
Keywords: Economia criativa
Economia da mídia
Cinema brasileiro
Indústria cinematográfica
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Sep-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Pedro Brandão Costa.pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.