Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.authorBergman, Amanda Furtado-
dc.date.accessioned2018-09-17T20:35:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:09Z-
dc.date.issued2015-07-02-
dc.identifier.citationBERGMAN, Amanda Furtado. O humanitarismo e o papel da mídia na sensibilização da população mundial: uma análise de campanhas da ONU. 2015. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5036-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHumanismopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectOrganização das Nações Unidaspt_BR
dc.titleO humanitarismo e o papel da mídia na sensibilização da população mundial: uma análise de campanhas da ONUpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9819532476888552pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoDiscute o humanitarismo a partir dos anos 70 até 2014 e sua apropriação na ONU. O principal objetivo é identificar as mudanças que o termo sofreu durante esse período. A importância da mídia na divulgação de crises e na sensibilização da população mundial foi um aspecto abordado por este estudo para determinar a relação entre o humanitarismo e a resposta global a desastres. Procurou-se identificar, através de análises, se os discursos humanitários das Nações Unidas criam imagens positivas e quais mudanças ocorreram nos meios de comunicação para a conscientização da população mundial. Nosso objetivo principal é identificar se há mudanças em como o humanitário é retratado especificamente nas campanhas da ONU para celebrar o Dia Internacional da Ação Humanitária nos anos de 2009 a 2014.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABergman.pdf1.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.