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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O humanitarismo e o papel da mídia na sensibilização da população mundial: uma análise de campanhas da ONU
Autor(es)/Inventor(es): Bergman, Amanda Furtado
Orientador: Pinheiro, Marta de Araújo
Resumo: Discute o humanitarismo a partir dos anos 70 até 2014 e sua apropriação na ONU. O principal objetivo é identificar as mudanças que o termo sofreu durante esse período. A importância da mídia na divulgação de crises e na sensibilização da população mundial foi um aspecto abordado por este estudo para determinar a relação entre o humanitarismo e a resposta global a desastres. Procurou-se identificar, através de análises, se os discursos humanitários das Nações Unidas criam imagens positivas e quais mudanças ocorreram nos meios de comunicação para a conscientização da população mundial. Nosso objetivo principal é identificar se há mudanças em como o humanitário é retratado especificamente nas campanhas da ONU para celebrar o Dia Internacional da Ação Humanitária nos anos de 2009 a 2014.
Palavras-chave: Humanismo
Meios de comunicação de massa
Organização das Nações Unidas
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BERGMAN, Amanda Furtado. O humanitarismo e o papel da mídia na sensibilização da população mundial: uma análise de campanhas da ONU. 2015. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
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