Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/504
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Társio Abranches de-
dc.date.accessioned2016-06-17T17:42:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:00Z-
dc.date.issued2013-03-05-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Társio Abranches de. Universo no liquidificador: autopublicando um livro digital. 2013. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/504-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectFicção brasileirapt_BR
dc.subjectLivro eletrônicopt_BR
dc.subjectE-booken
dc.titleUniverso no liquidificador: autopublicando um livro digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee1Feijó, Mário-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee2Bastos, Maria Teresa Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8226265096151988pt_BR
dc.description.resumoO projeto consiste na autopublicação digital (um e-book) de um livro de contos como forma de compreender esse fenômeno que tem chamado a atenção com seus casos de sucesso e sua participação crescente no aumento de livros publicados. Busca-se discutir o que vem sendo chamado de autopublicação, problematizando o conceito. Os meios digitais, mais precisamente os leitores eletrônicos e as redes de publicação e venda, exercem uma forte influência no afastamento de autores de editoras tradicionais, e estas por sua vez procuram se adaptar ao mercado da autopublicação. Hoje, quando qualquer um pode se publicar, o papel do editor deve ser questionado. O estudo avalia se ele está realmente exercendo seu dever de selecionar, ou está deixando o mercado selecionar por ele. Dentro dessa discussão, está o livro Universo no liquidificador com 2 limões cachaça, que utiliza ferramentas digitais a mão de qualquer um.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relatorio_universo_no_liquidificador.pdf761.54 kBAdobe PDFView/Open
o livro.pdf613.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.