Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5053
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Avaliação de empresas: um estudo de caso da empresa Saraiva
Autor(es)/Inventor(es): Pinto, Clarissa Martins da Serra Vilela
Tutor: Oliveira, Marco Antonio Cunha de
Resumen: A avaliação de empresas é um tema muito discutido atualmente e de extrema importância, tanto para investidores individuais quanto para as empresas. Ambos objetivam pagar um valor justo pelos investimentos que estão fazendo, e, neste caso, faz-se essencial a avaliação do valor da empresa e a comparação deste com o valor de mercado da mesma. O presente trabalho irá apresentar três dos métodos utilizados para realizar a avaliação de empresas: o de Fluxo de caixa descontado, o de Múltiplos e o de Opções reais. Como, de acordo com pesquisas, o método de fluxo de caixa descontado é o mais utilizado por profissionais de investimento, esta será a metodologia utilizada para o estudo de caso a ser apresentado neste trabalho. O objetivo do estudo de caso será avaliar a editora e livraria Saraiva, determinando o valor justo da mesma e, posteriormente, verificando se o valor obtido é coerente com o preço de mercado.
Materia: Livrarias
Avaliação de empresas
Fluxo de caixa
Preço de ações
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jun-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CMSVPinto.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.