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dc.contributor.advisorLeite, Valdecy Faria-
dc.contributor.authorSoares, Carla Christina Belo-
dc.date.accessioned2018-09-20T14:57:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5092-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectOsklenpt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleImpactos da sustentabilidade no lançamento de produtos e no comportamento do consumidor: um estudo de caso sobre a Osklenpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874pt_BR
dc.description.resumoDevido às mudanças climáticas e aos problemas ambientais cada vez mais graves e perceptíveis, a sustentabilidade tem constituído um dos temas mais debatidos dos últimos anos. Portanto, consumidores estão mais preocupados e exigentes. Isto faz com que caiba às empresas, neste momento, garantir que seus produtos sejam desenvolvidos de modo ecologicamente correto. Sendo assim, as questões ambientais devem ser consideradas em todas as etapas, desde a obtenção de matérias-primas até o descarte das embalagens. O presente trabalho pretendeu estudar as consequências da preocupação ambiental no lançamento de produtos pelas empresas e como tais atitudes empresariais são vistas pelos consumidores. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de marketing que objetivou constatar se o lançamento de uma linha de acessórios confeccionados exclusivamente com materiais ecológicos seria ou não bem aceita pelos consumidores da marca Osklen, a qual é reconhecida por seu envolvimento com a causa ambiental. Deste modo, desejou-se perceber se atributos intangíveis como marca e status foram capazes de gerar valor mesmo com o fato de materiais que poderiam ser considerados como de baixo valor terem sido utilizados na confecção dos produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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