Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5107
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Evening Standard e Metro: análise de impressos gratuitos no Reino Unido e Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Matheus Rodrigues Guedes da
Tutor: Barbosa, Marialva Carlos
Resumen: Análise comparativa entre dois jornais impressos gratuitos, um de Londres, o Evening Standard, e outro do Rio de Janeiro, o Metro. No caso britânico, há a especificidade de o jornal migrar de pago a gratuito, numa atitude pioneira, se considerarmos seu êxito. Já no caso brasileiro, trata-se de uma marca multinacional que se estabelece no país a fim de se aproveitar de um mercado que ainda consome pouco jornal. Busca-se demonstrar como as condições culturais de cada local influenciam estes jornais e quem é o jornal gratuito em cada um desses países. A pesquisa faz uma apresentação breve da história da imprensa de cada país, culminando na exposição dos dados mais atuais coletados sobre as duas publicações. Interessa refletir sobre os fatores que determinam as identidades desses jornais e se uma convergência cultural de mídia é possível.
Materia: Jornais
Jornalismo impresso
Financiamento
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-jun-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Matheus Rodrigues Guedes da. Evening Standard e Metro: análise de impressos gratuitos no Reino Unido e Brasil. 2015. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MGuedes.pdf701.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.