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dc.contributor.advisorWestenberger, Henrique-
dc.contributor.authorAmaral, Juliana Araujo-
dc.date.accessioned2018-09-28T17:04:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5207-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClasse cpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleOs desafios do marketing moderno perante a ascensão da nova classe c no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar os principais desafios do Marketing moderno após a recente expansão da classe média no Brasil. Entendendo os fundamentos de Marketing, comportamento do consumidor e o processo de ascensão da classe C, através de um embasamento teórico estruturado por obras de autores clássicos do tema e do resultado dos principais institutos de pesquisa nacionais e internacionais, serão estudadas as novas tendências de consumo dessa classe social no Brasil e como as grandes empresas vem reagindo a essas mudanças em seu planejamento estratégico. Os novos conceitos de Marketing são sempre uma reação às mudanças que ocorrem no ambiente de negócios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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