Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5210
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Investimento de impacto como uma nova classe de ativos com propósito social: estudo de caso de um fundo de Venture Capital Brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Avila, Rafael Vianna
Orientador: Westenberger, Henrique
Resumo: Existe um número crescente de investidores rejeitando a noção de que eles enfrentam uma escolha binária entre o investimento para o máximo de retornos ajustados ao risco ou doando para fins sociais. O presente trabalho, desenvolvido sobre a forma de monografia, analisa surgimento do setor de investimento de impacto, explorando sua abordagem como uma nova possibilidade para fundos de investimento. Primeiramente, se faz uma conceituação do campo dos negócios sociais. Logo depois é apresentado o cenário atual de investimento de impacto no mundo e, por fim, com base no estudo de caso da Vox Capital são ressaltados as principais características e resultados desses tipos de investimento. As conclusões indicam que o investimento de impacto se coloca como uma excelente opção para todos os envolvidos com o campo de investimentos, desde os fundos de venture capital até investidores anjo.
Palavras-chave: Negócios sociais
Vox capital
Investimento de impacto
Investimentos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/5210
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RVAvila.pdf467,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.