Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5210
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Investimento de impacto como uma nova classe de ativos com propósito social: estudo de caso de um fundo de Venture Capital Brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Avila, Rafael Vianna
Tutor: Westenberger, Henrique
Resumen: Existe um número crescente de investidores rejeitando a noção de que eles enfrentam uma escolha binária entre o investimento para o máximo de retornos ajustados ao risco ou doando para fins sociais. O presente trabalho, desenvolvido sobre a forma de monografia, analisa surgimento do setor de investimento de impacto, explorando sua abordagem como uma nova possibilidade para fundos de investimento. Primeiramente, se faz uma conceituação do campo dos negócios sociais. Logo depois é apresentado o cenário atual de investimento de impacto no mundo e, por fim, com base no estudo de caso da Vox Capital são ressaltados as principais características e resultados desses tipos de investimento. As conclusões indicam que o investimento de impacto se coloca como uma excelente opção para todos os envolvidos com o campo de investimentos, desde os fundos de venture capital até investidores anjo.
Materia: Negócios sociais
Vox capital
Investimento de impacto
Investimentos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RVAvila.pdf467.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.