Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5255
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorMangorra, Juliana Pinto-
dc.date.accessioned2018-10-02T20:24:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:07Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.citationMANGORRA, Juliana Pinto. Audrey Hepburn: atriz e ícone midiático. 2015. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5255-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHepburn, Audreypt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.titleAudrey Hepburn: atriz e ícone midiáticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee2Bastos, Maria Teresa Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8226265096151988pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a trajetória profissional e a construção midiática da figura pública Audrey Hepburn. A pesquisa coloca em foco o ícone através de diversos aspectos da lapidação publicitária e jornalística, que tendem a uma reduzir a construção de um perfil a estereótipos (a atriz que só trabalha em filmes de comédia romântica, a referência de moda e elegância, a personagem Holly Golightly...). Serão abordadas as influências ainda atuais imputadas à atriz em padrões comportamentais e de moda, sua filmografia menos divulgada, mas que teve importância tanto na sociedade quanto na sua vida pessoal e carreira, além de seu engajamento em ações sociais como embaixadora da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, instituição da ONU (Organização das Nações Unidas). A pesquisa propõe-se a lastrear futuras análises vinculadas à celebrização de figuras que se tornam públicas por participação em produções na área do entretenimento e tem uma função política e social a partir do imaginário midiatizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JMangorra.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.