Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5255
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Audrey Hepburn: atriz e ícone midiático
Autor(es)/Inventor(es): Mangorra, Juliana Pinto
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Analisa a trajetória profissional e a construção midiática da figura pública Audrey Hepburn. A pesquisa coloca em foco o ícone através de diversos aspectos da lapidação publicitária e jornalística, que tendem a uma reduzir a construção de um perfil a estereótipos (a atriz que só trabalha em filmes de comédia romântica, a referência de moda e elegância, a personagem Holly Golightly...). Serão abordadas as influências ainda atuais imputadas à atriz em padrões comportamentais e de moda, sua filmografia menos divulgada, mas que teve importância tanto na sociedade quanto na sua vida pessoal e carreira, além de seu engajamento em ações sociais como embaixadora da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, instituição da ONU (Organização das Nações Unidas). A pesquisa propõe-se a lastrear futuras análises vinculadas à celebrização de figuras que se tornam públicas por participação em produções na área do entretenimento e tem uma função política e social a partir do imaginário midiatizado.
Materia: Hepburn, Audrey
Representações sociais
Celebridades
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-jul-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MANGORRA, Juliana Pinto. Audrey Hepburn: atriz e ícone midiático. 2015. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JMangorra.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.