Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5262
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque-
dc.contributor.authorOliveira, Isabelle Ramos de Freitas de-
dc.date.accessioned2018-10-04T15:11:21Z-
dc.date.available2018-10-06T03:00:12Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5262-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectIndústria de produtos de higiene pessoalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleA influência das mulheres no crescimento da indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente texto visa demonstrar de forma teórica e com aplicação prática os fundamentos básicos do planejamento estratégico dentro do mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na maior empresa de cosméticos do mundo. Esse mercado é muito explorado, vem apresentando um grande desenvolvimento e trazendo grandes resultados. A técnica abordada foi um estudo de caso realizado através de uma Análise SWOT e uma análise das forças competitivas de Michael Porter do nosso objeto de estudo. Uma análise mercadológica sobre o setor em questão acompanha o texto, assim como um breve referencial teórico composto de conceitos relativos à estratégia. A metodologia aplicada foi a de análise interna para a elaboração do estudo de caso a fim de explorar as estratégias utilizadas e os benefícios fornecidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IRFOliveira.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.