Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5262
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência das mulheres no crescimento da indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Isabelle Ramos de Freitas de
Orientador: Costa, José Albuquerque
Resumo: O presente texto visa demonstrar de forma teórica e com aplicação prática os fundamentos básicos do planejamento estratégico dentro do mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na maior empresa de cosméticos do mundo. Esse mercado é muito explorado, vem apresentando um grande desenvolvimento e trazendo grandes resultados. A técnica abordada foi um estudo de caso realizado através de uma Análise SWOT e uma análise das forças competitivas de Michael Porter do nosso objeto de estudo. Uma análise mercadológica sobre o setor em questão acompanha o texto, assim como um breve referencial teórico composto de conceitos relativos à estratégia. A metodologia aplicada foi a de análise interna para a elaboração do estudo de caso a fim de explorar as estratégias utilizadas e os benefícios fornecidos.
Palavras-chave: Análise SWOT
Indústria de produtos de higiene pessoal
Planejamento estratégico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IRFOliveira.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.