Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5351
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância do planejamento estratégico em comunicação: um estudo de caso sobre o planejamento de comunicação Vale
Author(s)/Inventor(s): Sá, Beatriz da Costa de
Advisor: Nóra, Gabriela
Abstract: Apresenta a importância do planejamento estratégico para as organizações, tendo como foco os planejamentos de comunicação. Ele retrata como a construção de um plano em comunicação é essencial para o bom funcionamento da empresa, para a coerência da sua imagem e identidade, para o bem estar dos empregados que vivenciam a sua filosofia e para alcançar os seus objetivos. São descritas as etapas que auxiliam na construção do planejamento e as suas características básicas. Para exemplificar, é apresentado um estudo de caso sobre o processo de planejamento de comunicação na Vale.
Keywords: Comunicação organizacional
Planejamento estratégico
Companhia Vale do Rio Doce
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 15-Jun-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SÁ, Beatriz da Costa de. A importância do planejamento estratégico em comunicação: um estudo de caso sobre o planejamento de comunicação Vale. 2015. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSá.pdf802.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.