Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5370
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Telejornalismo na era da convergência: o Jornal Nacional e os protestos de junho
Autor(es)/Inventor(es): Amadei, Gabriela Gentil
Tutor: Becker, Beatriz
Resumen: A partir da hipótese de que os recursos e ferramentas da internet e das mídias sociais não modificaram a função objetiva e subjetiva do telejornalismo brasileiro, é analisada a cobertura do Jornal Nacional sobre as manifestações de junho e a atuação do telejornal de maior audiência no País no ambiente midiático em que está inserido no período de treze à vinte de dois de junho de 2013. A análise televisual dos conteúdos e formatos audiovisuais noticiosos busca identificar características atuais de linguagem telejornalística e a maneira com que as audiências intervêm no processo produtivo, por meio de um estudo de seus depoimentos na página do Facebook do noticiário. Associada a revisão bibliográfica realizada sobre a Comunicação e Cultura na contemporaneidade, esta análise revela a centralidade ainda exercida pela televisão e pelo telejornalismo na mídia, os quais se constituem como referências de informação e entretenimento para a sociedade brasileira.
Materia: Manifestações de rua
Telejornalismo
Linguagem jornalística
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AMADEI,Gabriela Gentil. Telejornalismo na era da convergência: o Jornal Nacional e os protestos de junho. 2016. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GAmadei.pdf616.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.