Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5442
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Jornalismo para crianças: um estudo sobre a produção audiovisual informativa dedicada ao público infantil na tv
Author(s)/Inventor(s): Wunderlich, Camila Brandão
Advisor: Becker, Beatriz
Abstract: Apresenta um mapeamento das produções audiovisuais dedicadas ao público infantil que estão disponíveis nas principais emissoras da televisão aberta e nos canais infantis da TV por assinatura. Esta análise identifica os programas das grades de programação que possuem conteúdos informativos direcionados às crianças, identifica suas características de linguagem e discute como eles incorporam e dão destaque aos seus conteúdos jornalísticos. A pesquisa revela que as produções estudadas misturam diferentes linguagens, técnicas, conteúdos e formatos e surgem como alternativas ao jornalismo tradicional e engessado. Os dados sobre a programação correspondem ao período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2015 e foram retirados dos portais das emissoras selecionadas.
Keywords: Jornalismo infanto-juvenil
Crianças
Linguagem jornalística
Audiovisual
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: WUNDERLICH, Camila Brandão. Jornalismo para crianças: um estudo sobre a produção audiovisual informativa dedicada ao público infantil na tv. 2016. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/5442
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CWunderlich.pdf920,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.