Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/5442
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Jornalismo para crianças: um estudo sobre a produção audiovisual informativa dedicada ao público infantil na tv |
Author(s)/Inventor(s): | Wunderlich, Camila Brandão |
Advisor: | Becker, Beatriz |
Abstract: | Apresenta um mapeamento das produções audiovisuais dedicadas ao público infantil que estão disponíveis nas principais emissoras da televisão aberta e nos canais infantis da TV por assinatura. Esta análise identifica os programas das grades de programação que possuem conteúdos informativos direcionados às crianças, identifica suas características de linguagem e discute como eles incorporam e dão destaque aos seus conteúdos jornalísticos. A pesquisa revela que as produções estudadas misturam diferentes linguagens, técnicas, conteúdos e formatos e surgem como alternativas ao jornalismo tradicional e engessado. Os dados sobre a programação correspondem ao período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2015 e foram retirados dos portais das emissoras selecionadas. |
Keywords: | Jornalismo infanto-juvenil Crianças Linguagem jornalística Audiovisual |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 5-Mar-2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | WUNDERLICH, Camila Brandão. Jornalismo para crianças: um estudo sobre a produção audiovisual informativa dedicada ao público infantil na tv. 2016. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CWunderlich.pdf | 920.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.