Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5562
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As novas informações presentes no novo relatório do auditor e sua importância para os usuários das demonstrações contábeis.
Autor(es)/Inventor(es): Queiroz, Marcos Vinicius Pinto
Orientador: Szuster, Natan
Resumo: As normas contábeis brasileiras estão passando por diversas mudanças e desta vez foi na área de auditoria que houve uma mudança significativa, no formato do relatório do auditor independente. Os objetivos desta mudança é tornar o relatório do auditor independente um documento mais informativo e com informações mais objetivas para os usuários das demonstrações contábeis através da seção principais assuntos de auditoria para as empresas de capital aberto, fornecendo assim informações que anteriormente não estavam disponíveis com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento das atividades da empresa aumentando a transparência com os seus usuários, fazendo com que o auditor independente tenha um papel cada vez mais fundamental para com o mercado de capitais brasileiro. O presente trabalho tem por finalidade de verificar se realmente o novo relatório do auditor possui informações pertinentes referente às atividades da empresa e para isso foram escolhidas cinco instituições financeiras para o estudo, como objetivo secundário será realizado um estudo, tema por tema, dos principais tópicos do novo relatório do auditor verificando a importância de cada tópico nas instituições auditadas.
Palavras-chave: Normas contábeis
Demonstrações contábeis
Auditoria
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MVPQUEIROZ.pdf769.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.