Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/5588
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A vida de pica pau: percepções de trainees de auditoria e consultoria |
Autor(es)/Inventor(es): | Nogueira, Henrique |
Tutor: | Cruz, Cláudia Ferreira da |
Resumen: | Analisa a percepção dos trainees das firmas de Auditoria e Consultoria que estudam no curso de graduação em Ciências Contábeis em relação aos fatores que os motivaram a buscar esse mercado de trabalho, as dificuldades que possivelmente enfrentam para conciliar o trabalho com o estudo, os desafios da carreira e seus objetivos profissionais. Foi utilizado um questionário online para obtenção dos dados, conseguindo uma amostra de 32 estudantes que são trainees em empresas do ramo de auditoria. Após a análise dos dados, foi possível identificar que os trainees procuram essas empresas por causa do plano de carreira, experiência, aprendizado e crescimento profissional que as empresas podem proporcionar. Entretanto, os trainees relataram que possuem dificuldades para conciliar a vida acadêmica com o trabalho, pois as empresas exigem dedicação total, submetendo-os a longas jornadas de trabalho, o que pode dificultar ou até mesmo impossibilitar que estudantes tenham tempo para se dedicarem as suas obrigações acadêmicas. |
Materia: | Estagiários Ciências contábeis Carreira profissional Estresse |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
HNOGUEIRA.pdf | 256.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.