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dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque da-
dc.contributor.authorRaposo, Gabriel Barbosa Damasceno-
dc.date.accessioned2018-11-05T12:45:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:42Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5622-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIncentivos de longo prazopt_BR
dc.subjectTeoria de Agênciapt_BR
dc.subjectBenchmarkpt_BR
dc.titleProgramas de incentivos de longo prazo: estudo de caso na Anglo Ferrous Brazilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoUm tema que vem ganhando crescente espaço nas práticas empresariais e nos interesses de investidores são os programas de incentivos de longo prazo. O presente estudo objetivou demonstrar de que forma as empresas aplicam empiricamente os incentivos de longo prazo destinados aos executivos, analisando se o que está sendo praticado pelas empresas corresponde ao referencial teórico a respeito do assunto e se está alinhado aos desempenhos e resultados no longo prazo, oferecendo um benchmark para o aperfeiçoamento do sistema de remuneração. Para tanto foi realizado um estudo de caso sobre a Anglo Ferrous Brazil. A análise das evidências indica que a empresa possui programas de incentivos de longo prazo alinhados com o referencial teórico da pesquisa, mas não pode ser constatado o vínculo de tais programas com os desempenhos e resultados no longo prazo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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