Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5650
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorCoutinho, Dédorah Azevedo-
dc.date.accessioned2018-11-07T16:47:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:09Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationCOUTINHO, Déborah Azevedo. A televisão como mídia propagadora da beatlemania na década de 60. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5650-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBeatles (conjunto musical)pt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectConstrucionismo socialpt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.titleA televisão como mídia propagadora da beatlemania na década de 60pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Aragão Júnior, Octavio Carvalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242pt_BR
dc.contributor.referee2Maciel, Ines Maria Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0429575742156021pt_BR
dc.description.resumoDemarca o espaço central da mídia televisiva na difusão da Beatlemania na década 1960. Por meio da análise das principais participações em programas de TV, transmissões de shows e produções audiovisuais dos Beatles ficará evidenciada a forte relação estabelecida entre a banda e a TV neste período. Enquanto ídolos da juventude, os quatro garotos de Liverpool usaram e foram usados pelas velhas instituições de poder da Inglaterra, especialmente a realeza e a imprensa. É importante destacar que não foi apenas a televisão que propagou o fenômeno cultural da Beatlemania. Outros meios de comunicação de massa, como o rádio, o jornal impresso e o cinema, também tiveram grande importância, ao lado da própria indústria fonográfica e a publicidade. Este estudo pretende creditar à televisão, graças ao seu forte impacto imagético e à sua expansão global nos anos 1960, o status de uma das mídias decisivas na propagação da Beatlemania, em especial no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DCoutinho.pdf835.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.