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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A televisão como mídia propagadora da beatlemania na década de 60
Author(s)/Inventor(s): Coutinho, Dédorah Azevedo
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Abstract: Demarca o espaço central da mídia televisiva na difusão da Beatlemania na década 1960. Por meio da análise das principais participações em programas de TV, transmissões de shows e produções audiovisuais dos Beatles ficará evidenciada a forte relação estabelecida entre a banda e a TV neste período. Enquanto ídolos da juventude, os quatro garotos de Liverpool usaram e foram usados pelas velhas instituições de poder da Inglaterra, especialmente a realeza e a imprensa. É importante destacar que não foi apenas a televisão que propagou o fenômeno cultural da Beatlemania. Outros meios de comunicação de massa, como o rádio, o jornal impresso e o cinema, também tiveram grande importância, ao lado da própria indústria fonográfica e a publicidade. Este estudo pretende creditar à televisão, graças ao seu forte impacto imagético e à sua expansão global nos anos 1960, o status de uma das mídias decisivas na propagação da Beatlemania, em especial no Reino Unido e nos Estados Unidos da América.
Keywords: Beatles (conjunto musical)
Televisão
Construcionismo social
Imaginário
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: COUTINHO, Déborah Azevedo. A televisão como mídia propagadora da beatlemania na década de 60. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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