Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5690
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandez Júnior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorParadella, Rodrigo de Oliveira-
dc.date.accessioned2018-11-08T17:53:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:13Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationPARADELLA, Rodrigo de Oliveira. A influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esporte. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5690-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo onlinept_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectElegibilidadept_BR
dc.titleA influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esportept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.description.resumoAborda a influência editorial do site norte-americano BuzzFeed na imprensa on-line brasileira desde sua popularização, no começo da atual década. Procurase entender qual a profundidade e os efeitos do surgimento desta nova referência mídia internacional sobre o futuro do jornalismo digital no Brasil. Para isso, a pesquisa faz uso de bibliografia sobre critérios de noticiabilidade tradicionais e na internet para compará-los aos conceitos trazidos pelo BuzzFeed, além de traçar um histórico sobre as mudanças editoriais e estruturais ocorridas neste período. Como exemplo prático destas mutações, o estudo também expõe uma análise quantitativa quanto ao material produzido pelo UOL Esporte, um dos maiores sites esportivos do país, durante uma semana, em suas homepages e perfil no Facebook.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RParadella.pdf637.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.