Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5690
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esporte
Autor(es)/Inventor(es): Paradella, Rodrigo de Oliveira
Tutor: Fernandez Júnior, Fernando Ewerton
Resumen: Aborda a influência editorial do site norte-americano BuzzFeed na imprensa on-line brasileira desde sua popularização, no começo da atual década. Procurase entender qual a profundidade e os efeitos do surgimento desta nova referência mídia internacional sobre o futuro do jornalismo digital no Brasil. Para isso, a pesquisa faz uso de bibliografia sobre critérios de noticiabilidade tradicionais e na internet para compará-los aos conceitos trazidos pelo BuzzFeed, além de traçar um histórico sobre as mudanças editoriais e estruturais ocorridas neste período. Como exemplo prático destas mutações, o estudo também expõe uma análise quantitativa quanto ao material produzido pelo UOL Esporte, um dos maiores sites esportivos do país, durante uma semana, em suas homepages e perfil no Facebook.
Materia: Jornalismo online
Jornalismo esportivo
Elegibilidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PARADELLA, Rodrigo de Oliveira. A influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esporte. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RParadella.pdf637.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.