Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/572
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorLopes, Gabriela Lima-
dc.contributor.authorFadel, Roberta Regina-
dc.date.accessioned2016-06-24T14:59:01Z-
dc.date.available2016-06-26T03:00:10Z-
dc.date.issued2006-11-22-
dc.identifier.citationFADEL, Roberta Regina, LOPES, Gabriela Lima. Branding e a estratégia de construção de marca: o caso da rede de cafeterias starbucks. 2006. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/572-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titleBranding e a estratégia de construção de marca: o caso da rede de cafeterias Starbuckspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Claudete Lima da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoCom o advento da tecnologia propiciando otimização nos processos de produção, a problemática dos negócios da atualidade se resume a superoferta de produtos e serviços. Para evitar a destruição de valor das categorias por diminuição de preços e para recrutar e reter consumidores com uma proposta relevante torna-se mais importante do que nunca os investimentos em marketing. Nesse cenário a criação e construção de uma marca é a primeira atitude para agregar valor e gerar significados e associações favoráveis e condizentes com a mercadoria. Porém, possuir uma marca não basta. É preciso elaborar estratégias que sejam diferenciadas e difíceis de serem imitadas pelos concorrentes e também planos com excelência operacional. Este trabalho de conclusão de curso visa estudar o trabalho de b randing vencedor da marca Starbucks, que amplia a cobertura de mercado deixando de vender unicamente em lojas proprietárias para exercer uma nova maneira de vender café no varejo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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