Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5812
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Como a geração digital consome jornalismo
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Bianca Peixoto Moura da
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Demonstra como uma geração mudou a maneira de consumir jornalismo. A pesquisa evidencia como a internet influenciou a Geração Y, cujos integrantes são chamados de millennials, transformando-a na primeira Geração Digital, ao mesmo tempo em que foi influenciada por ela. E ainda como o conceito de prosumers está diretamente ligado a essa relação, afetando os meios de comunicação tradicionais. Ao destacar os blogs e as redes sociais mais populares entre os propagadores de notícia, como Twitter, Facebook e WhatsApp, expõe sobre a desmassificação dos meios de comunicação e como as velhas tecnologias estão se adaptando ao mundo digital.
Palavras-chave: Gerações
Notícia
Internet
Redes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Bianca Peixoto Moura da. Como a geração digital consome jornalismo. 2016. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/5812
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BSilva.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.